Conheça os melhores Remédios para engordar

Muitas pessoas buscar por alternativas para poder emagrecer e reduzir o percentual de gordura do corpo, porém existem também aquelas pessoas que estão buscando o contrário, algumas pessoas têm dificuldade de ganhar peso e por isso recorrem a métodos para poder engordar. Uma das maneiras mais utilizadas para ganhar peso é por meio de uso de suplementos e remédios, como o Cobavital, que auxiliam no ganho de peso de maneira saudável. Porém como toda medicação existem seus prós e contras que você vai conhecer agora nesse post.

O que fazer para engordar?

Se você precisa engordar a primeira coisa a se fazer é procurar um médico ou endocrinologista para que ele consiga fazer uma avaliação da sua saúde e saber se você precisará de remédios para te ajudar a engordar, uma vez que algumas pessoas podem conseguir ganhar peso apenas com mudanças na alimentação. Mas não se engane pensando que uma dieta para engordar é composta basicamente de chocolate e frituras, pois mesmo precisando ganhar peso você deve continuar tendo uma dieta saudável para evitar problemas de saúde que são ocasionados por uma má alimentação.

Algumas pessoas não conseguem engordar devido a condições genéticas, ou por problemas de saúde, então nesses casos é necessário recorrer aos suplementos.

As pessoas que não conseguem ganhar peso nem massa muscular são conhecidas como ectomorfos e geralmente são mais franzinas e mais baixas que a média e nesses casos os remédios são a opção para reverter esse quadro.

Remédios para engordar

Os remédios, desde que recomendados pelos médicos, são uma boa opção para quem precisa ganhar peso. Os mais recomendados são o Cobavital, que é um composto que atua como estimulante do apetite, a grande vantagem desse medicamento é que ele não possui esteróides em sua composição com isso o aparecimento de efeitos colaterais é raro.

A Buclina também é um remédio para engordar bastante recomendado, a sua diferença é que ele é sempre prescrito associado a outro medicamento, pois a sua atuação é apenas para estimular o apetite, por isso ele deve ser recomendado em doses baixas.

Profol é outro remédio para ganhar peso e bastante semelhante ao buclina, mas além disso, ele possui também vitaminas B6 e B12, o que ajuda também em outras funções do organismo.

Contra indicações de remédios para engordar

Os remédios para engordar são ótimas alternativas para aquelas pessoas que já tentaram de tudo e não conseguem ganhar peso. Desde que alinhados a uma alimentação adequada e acompanhamento médico eles possuem poucos efeitos colaterais. Porém mesmo assim é necessário estar ciente que o uso de remédios para emagrecer pode ocasionar sonolência, aumento exagerado do apetite, irritabilidade, estresse, perda de foco, vômitos, insônia e outros efeitos.

Então se você optar por utilizar um remédio para engordar tenha ciência desses efeitos e qualquer anormalidade comunique ao seu médico e suspenda o uso até segunda ordem.

Se você já usou alguns desses medicamentos, conte pra gente nos comentários como foi a experiência!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*